Manifesto-Ação - Grupo Tá na rua*
.................................................................................................
"Ser artista é uma possibilidade que todo ser humano tem, independente de ofício, carreira ou arte. É uma possibilidade de desenvolvimento pleno, de plena expressão, de direito à felicidade.A possibilidade de ir ao encontro de si mesmo, de sua expressão, de sua felicidade, plenitude, liberdade, fertilidade é de todo e qualquer ser humano. Isso não é um privilégio do artista, é um direito do ser humano — de se livrar de seus papéis, de exercer suas potencialidades e de se sentir vivo.Todo mundo pode viver sua expressão sem estar preso a um papel. Não se trata de ser artista ou não, mas de uma perspectiva do ser humano e do mundo. Não se trata só de todos os artistas serem operários, mas também de todos os operários serem artistas. Das pessoas terem relações criativas, férteis e de transformação com o mundo, a realidade, a natureza, a sociedade. O homem não está condenado a ser só destruidor, consumista, egoísta como a sociedade nos leva a crer."
(...)
................................................................................................
***************************************************************************
Recebi este texto pelo orkut do Maurício, aqui de Campinas. Concordo plenamente com estas palavras e resolvi colocar aqui pq o
OLHO DA RUA
trabalha dentro desta pespectiva do artista-cidadão que há em todo ser humano, acreditando que a Arte não está vinculada nem a locais nem a pessoas especiais, ou melhor dizendo: acreditando que todos os locais e todas as pessoas são potencialmente especiais. Acreditando que a ARTE é fluida, livre e se move pelos infinitos cantos de nossas cidades; entre ruas, praças e becos, árvores, montes e mares. E que todo ser tem em potência uma força criativa que precisa e merece ser despertada em favor de uma relação coletiva.