terça-feira, 20 de março de 2007

e o olho estranhou....

Agora em Campinas, acontecerá a terceira edição do projeto, mais uma vez reformulado (afinal, estamos sempre em processo!!!) e agora só chamado de
OLHO DA RUA.

Tirar o nome "Teatro" tem o objetivo de ampliar as possibilidades de expressão dos participantes, incluindo todos os que tenham o corpo como vetor transaversal de sua arte - bailarinos /dançarinos de qualquer gênero, músicistas, músicos e cantores; performers, artistas visuais, fotógrafos ou ainda qualquer cidadão que queira colocar seu corpo em conflito com o da cidade, que esteja disposto a refletir em AÇÃO a relação espaço X tempo.

Percebo que esta reformulação do projeto sofre uma influencia forte e direta de minha pesquisa do mestrado no Instituto de Artes da Unicamp, com a orientação de Renato Ferracici, onde estudo a construção de uma corporeidade cênica , ou de um "corpo em arte", a partir do conceito de Corpo Subjétil proposto por ele em sua tese de Doutorado. Busco pesquisar este conceito, só que num corpo (no caso, o meu corpo) colocado em espaços públicos, espaços multirelacinais ("reais" e "virtuais"). Chamo este corpo de Corpo Estranho, corpo performático multirelacional.
O processo deste trabalho em processo (!!!!) pode ser acompanhado em


De alguma forma, o OLHO DA RUA é também uma ampliação desta pesquisa, agora proposta a prática e a reflexão de outros corpos.
Como num jogo coletivo, pretendo criar um ambiente de liberdade criativa em fluxo e rede, favorável a reflexão prática e conceitual sobre como usamos nosso corpo em nosso ofício de viver e de ser artista.
O ponto de encontro e início das Ações é o Centro Cultural Carlos Gomes, e de lá, a cada encontro iremos a um espaço próximo (uma praça, ou rua, ou largo previamente escolhido), destino de nossa Ação do dia - local onde realizaremos nosso treinamento e onde executaremos a nossa AÇÂO COLETIVA.


o convite está feito!!

agora é esperar a função começar...

Nenhum comentário: