quinta-feira, 21 de junho de 2007

subjetividadesesparçasdesukitabacana

dores contida
deixa a parede calada
deixa essa vontade
de não fazer nada fluir
me forçar a sair do silêncio
a desenbrulhar o lenço
onde escondi o amor
que nunca conheci
portanto
deixa a parede calada
rasga este frente estéril
e nota que dele caem
lenços e lenços
que escondem
todo amor desse mundo.
11:08
é preciso despoetizar a lógica para compreender a vida (?!?!?!).
Os homens não usam mais cavalos para carregarem sua carroças, carregam eles próprios suas carroças de luxo.
depis deste cafezinho, eu não fico sem cigarro de jeito nehum...
a gente pega o 00 e vai pro mundo novo.
sorte delas.
o silêncio e lentidão causam espanto.
No castelo tingido em vermelho quanto remédio se compra; remédios que não lhes curam a dor maior.
quando se planeja a próxima conta?
e quanta pressa para voltar ao lugar onde nunca se devia ter entrado.
isto pira um milhão de universos em não sei quanto tempo
ela seguia com o coração
só mais meia hora,
talvez.



1ª abordagem: brinquei um cachorrinho e aproveitei e sentei ao lado do dono do cachorrro. Falei a poesia pra ele - ele de costas para mim. Li a segunda poesia e ele disse que só servia pra limpar a bunda.


2ª abordagem: li a poesia para uma senhora sentada num banco, eu disse que tinha achado o rolo de pepel higiênico no chão. Fiquei lendo de cima pra baixo e de baixo pra cima enquanto perguntava a senhora como ela achava melhor.


3ª abordagem: fui lanchar no café por que estava com fome. Li e reli a poesia várias vezes; a atendente conteve sua curiosidade, mas me olhava com estranhesa o tempo todo.


4ª abordagem: quando voltei do lanche, o primeiro homem que tinha abordado - o do cachorrinho - me chamou e me convidou para almoçar. Expliquei que era uma atriz fazendo um exercício. Fui sentar ao lado de um estudante e comecei a ler a poesia; ele não teve dúvida: se levantou e saiu com cara de pensava: o que será que ela tomou???


última abordagem: parei de costas para duas mulheres e comecei a ler, elas riram e se afastarm de mim, sentei no ponto de ônibus e comecei a ler novamente; de repente surgiu um rumor entre as pessoas de que havia um rapaz me fotografando, sem pensar muito me virei e assim que vi o tal rapaz tirei o sapato e joguei nele, dei-le uma sapatada em cheio - quase acerto na máquina - onde ja se viu? ficar fotografando os outros assim .....


Nenhum comentário: