quinta-feira, 21 de junho de 2007

Primeiros OLHARES de Priscila de Souza

1º Encontro 02/04/07

Observei um senhor que estava na minha frente e ele ficava nos olhando e tentando descobrir o que nós fazíamos e reparava em todos e suas reações.
Senti cheiro de folhas e um leve vento tocando em nós.
Quando estávamos trocando de lugar uma senhora perguntou para cada um que estávamos fazendo, mas o exercício era o silêncio e com certeza não respondi e ela ficou nervosa e disse – Isso é uma palhaçada – e percebi que é legal as reações das pessoas.
Outro fato, foi um homem que ficava me fazendo várias perguntas – O que vocês estão fazendo, vocês fazem teatro ou participam de algum grupo, você não vai responder, mocinha estou falando com você – essas foram as perguntas e com o passar dos segundos ou minutos percebi ele levantar e por um instante fiquei com medo.
Mas adorei passar por esta fantástica experiência e acredito que pude aprender coisas novas e interessantes

2º Encontro 04/04/07

Abordando as pessoas: você viu o zé?

1ª pessoa: Foi uma mulher e um homem
Local: uma lanchonete branca

Eles tentaram me ajudar e até falaram que tinha um homem parecido com o zé mas ele não podia ser, pois era + velho e baixo, eles foram legais e falaram que se passasse por ali, pediria pra esperar.


2ª Pessoa: 2 homens
Local: estacionamento de carro.

Cheguei perguntando se eles viram o zé eles na verdade tentaram me ajudar, mas também me chavecando. Disse a eles que fui no orelhão e deixei meu material com meu amigo, mas na verdade eles não viram.
Quando fui abordar outra pessoa o transito não me deixou prosseguir, pois os carros não terminavam


3ª pessoa: muitas pessoas (+ou- 6)
Local: ponto de ônibus

Perguntei a todos se eles viram o zé, mas eles não sabiam me responder, mas uam senhora me mostrou e disse que aquele homem tinha chegado antes e ele podia me ajuda, mas então ninguém sabia e agradeci a todos e fui embora

4ª pessoa: homem da Endec
Local: esquina da prefeitura

Ele disse que não viu ninguém ali a 25 minutos, mas na verdade ele não podia conversar muito comigo porque estava olhando os carros.

5ª pessoa:1 homem
Local: loja de roupas

O homem me atendeu bem rápido, pois estava no telefone, ele me ouviu e disse que não passou nenhum zé por ali.

6ª pessoa: 2 mulheres
Local:loja de biquíni

A primeira disse que ali não passou ninguém ainda e que eu era a primeira, mas ela perguntou para a amiga e a outra também disse que não apareceu nenhum zé, só que eu disse que combinei com o zé de comprar biquínis.

7ª pessoa: 1 mulher grávida
Local loja de consertos (eletrodoméstico)

A moça disse que ali não trabalha nenhum zé, e o problema foi que eu tive que ir logo embora pois ela começou a ficar nervosa com minhas perguntas e quis logo terminar minhas perguntas e sair dali e perguntei se havia algum zé por ali e ela me mostrou.

8ª pessoa: 1 senhor
Local: entrada de um prédio (praça)

Quando cheguei, vi um canteiro dos dois lados de flores e grama bem verde e o prédio era alto.
O senhor não sabia me dizer se ali passou ou esteve um homem da minha descrição e cheguei chorando e nervosa e percebi que ele começou a se preocupar comigo e ficar nervoso, então terminei meu assunto para não mais assusta-lo.


3º encontro 09/04/07

Foi engraçado e meio difícil de rir de uma coisa que não esta acontecendo ou rir de alguém sem ter motivo de rir.
Mas o primeiro exercício foi legal e + dinâmico tirando as 2 X que eu quase cai
Já o 2º banco foi meio estranho, pois no começo nos entrosamos e no meio ficamos perdidos
No rir: o pessoal olhava, qd passei perto dos policiais eles se assustaram, mas depois viram que eram pessoas rindo.
Foi engraçado qd fomos subir na calçado e ñ sei se o Ro quase bateu no posto, eu cai e torci meu pé e bati a mão na perna do Leo e a Tati me segurou e riu.
Começamos a rir na loteria, eles só olhavam e um homem ficou olhando, já sem paciência a mulher ficou reclamando.
E quando um homem contracenou com nós foi engraçado, já eu pensei que era verdade.

Nenhum comentário: